Contador online

domingo, 5 de julho de 2009

EVANGELHO DE DOMINGO 05/7




















LEITURA DA PROFECIA
DE EZEQUIEL(Ez 2,2-5)
PRIMEIRA LEITURA:
-Naqueles dias, depois de me ter falado,
entrou em mim um espírito que me pôs de pé.
Então, eu ouvi aquele que me falava, o qual me disse:
"Filho do homem, eu te envio aos israelitas, nação de rebeldes,
que se afastaram de mim.
Eles e seus pais se revoltaram contra mim até o dia de hoje.
A esses filhos de cabeça dura
e coração de pedra vou-te enviar, e tu lhe dirás:
Assim diz o Senhor Deus.
Quer te escutem, quer não-pois são um bando de rebeldes
ficarão sabendo que houve entre eles um profeta.
" -Palavra do Senhor.

Graças a Deus.

SEGUNDA LEITURA:(2Cor 12,7-10)
LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS.
- Irmãos, para que a extraordinária grandeza das revelações não me ensorbecesse, foi espetado na minha carne um espinho,
que é como um anjo de satanás a esbofetear-me,
a fim de que eu não me exalte demais.
A esse propósito, roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim.
Mas ele disse-me: "Basta-te a minha graça.
Pois é na fraqueza que a força se manifesta.
" Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraquezas,
para que a força de Cristo habite em mim.
Eis por que eu me comprazo nas fraquezas, nas injúrias,
nas necessidades, nas perseguições
e nas angústias sofridas por amor a Cristo.
Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte.
-Palavra do Senhor.

Graças a Deus.

EVANGELHO(Marcos 6,1-6)
Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga.Muitos que o escutavam ficaram admirados e diziam: "De onde recebeu ele tudo isso? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco? E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: "Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares." E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando- Palavra da salvação.
Glória a vós, Senhor!
Ao concluir nossa celebração litúrgica,
podemos nos questionar:
Quem é Jesus para nós, um simples carpinteiro
ou o filho de Deus?
O que é que as pessoas simples e pobres podem nos ensinar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário