Contador online

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO USO DE ALIMENTOS FUNCIONAIS RENATA MONTINGELLI ESPINOLA TRENTO,


A IMPORTÂNCIA DO USO DE ALIMENTOS FUNCIONAIS RENATA MONTINGELLI ESPINOLA TRENTO, Rosana Carollo(orientadora pós-graduação)
Os alimentos funcionais trazem muitos benefícios à saúde, podendo atuar na melhora da qualidade de vida, prevenção e tratamento de doenças tais como, doenças cardiovasculares, câncer, problemas relacionados à visão, melhora do sistema imunológico, entre outros. As substâncias contidas nestes alimentos estão sendo estudadas e a cada dia são descobertos mais benefícios relacionados a estes alimentos. A vida contemporânea, que tem como conseqüência o aumento do stress e das doenças relacionadas à falta de qualidade de vida pode se beneficiar do uso dos alimentos funcionais, prevenindo o envelhecimento e ativando o sistema de cura do organismo. Por tanto neste trabalho, objetivou-se entender o papel dos alimentos funcionais, sua legislação e saber como incluí-los na nossa dieta.

Palavras- chave: Reeducação Alimentar, Legislação, Alimentos Funcionais, Antioxidantes, Fitoquímicos, Nutracêuticos, Probióticos, Prebióticos, Hábitos Alimentares, Saúde- Promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário