Contador online

domingo, 24 de janeiro de 2010

RECEITA DE PAIN AU CHOCOLAT

Chocolate, chocolate, chocolate. No dia dos namorados vale por chocolate até no pão. Encare como uma brincadeira e faça todas as etapas desse delicioso pãozinho. Fica leve, ligeiramente folhado e muito bonito na mesa. Sirva quentinho,acabado de sair do forno, o chocolate derretido no meio da massa macia é um escândalo de gostoso!






600g de farinha de trigo
10g de fermento instantâneo
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de gordura vegetal
1 ovo levemente batido
300ml de água morna
150g de manteiga gelada em cubinhos

Recheio
100g de chocolate ao leite ralado
1 ovo levemente batido

Preparo
Peneire a farinha e o sal e misture ao fermento. Misture a gordura vegetal com a ponta dos dedos. Adicione o ovo e água o suficiente para que a massa fique macia. Sove por aproximadamente 1o minutos para obter uma massa homogênea e elástica.
Divida a manteiga em 3 porções e deixe na geladeira.
Abra a massa em um retângulo e coloque 1 parte da manteiga em cubinhos. Dobre a massa em três, escondendo a manteiga e passe o rolo. Abra novamente, dobre em três e passe o rolo. Embrulhe a massa e leve para gelar por 30 minutos. Repita o processo mais duas vezes com a manteiga e duas vezes sem a manteiga.
Abra a massa novamente e corte em 15 triângulos. Pincele com o ovo, coloque uma porção de chocolate e enrole pela parte mais larga. Cubra e deixe crescer por 40 minutos em um locar morno. Pincele com o ovo levemente batido e asse em forno pré-aquecido 210?C por 20-25 minutos.

Rende: Pãezinhos à vontade para o café da tarde.



Receita de Jacqueline Bellefontaine.
SITE:PETICHEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário