Contador online

sábado, 10 de abril de 2010

Quiche de Ricota com Ervas Frescas SADIA



Quiche de Ricota com Ervas Frescas
A leveza da ricota e o aroma das ervas frescas deixam esta receita especial. Se preferir uma opção mais light, substitua a ricota por queijo magro.
Para acompanhar, prepare uma salada de folhas verdes.
rende 6 porções

Ingredientes
Para a massa: * Biscoito 1 embalagem de Biscoito Biscoito água e sal * Qualy Light 1 xícara de chá de Qualy Light Para o recheio: * Ricota 500 gramas de Ricota Ricota fresca * Leite 1 xícara de chá de Leite Leite desnatado * Ovo 2 Ovos Ovos * Sal 1 colher de chá de Sal Sal * Noz-moscada 1 pitada de Noz-moscada Noz-moscada moída na hora * Salsa 3 ramos de Salsa Salsa picados * Cebolinha 2 talos de Cebolinha Cebolinha picados * Tomilho 3 ramos de Tomilho Tomilho fresco picados

Modo de Preparo

Para a massa

* 01
No liquidificador, bata o biscoito aos poucos até obter um farelo. Transfira para uma vasilha e junte margarina. Amasse com os dedos até a massa ficar úmida e uniforme. Reserve.

Para o recheio * 01 Peneire a ricota até retirar todo o excesso de líquido e transfira-a para uma vasilha. Adicione metade do leite, 1 ovo e tempere com o sal, a noz-moscada, a salsa, a cebolinha e o tomilho. * 02 Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC).
* 03
Forre com a massa o fundo e as laterais de uma forma redonda de aro removível (28 cm de diâmetro), deixando as bordas com cerca de 3 cm de altura. Espalhe o recheio sobre a massa.
* 04 Numa vasilha, bata 1 ovo com o restante do leite, tempere com sal e distribua sobre o recheio.
Leve ao forno para assar.


Informaçãoes Nutricionais
Valor Calórico 316Kcal = 1323,03kj Carboidratos 21g Proteínas 12g Gorduras Totais 20g Gorduras Saturadas 9g Gordura Trans 0g Colesterol 77mg Fibra Alimentar 0,8g Sódio 748mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário