Contador online

sábado, 18 de junho de 2011

Mousse de morango levíssima

Mousse levíssima de morango e iogurte

Mousse:
150g de morangos
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de leite condensado
250ml de iogurte natural
5g de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de licor de morangos (opcional)

Calda de morangos:
6 morangos
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (chá) de suco de limão
1 colher (sopa) de Cointreau

Decoração:
morangos
folhas de hortelã
creme de leite fresco

Para a mousse: coloque a gelatina numa tigelinha junto com a água. Misture bem e deixe hidratando por 5 minutos. Lave os morangos e tire os cabinhos. Coloque no liquidificador e bata até formar um purê.
Numa vasilha, coloque o iogurte, o açúcar e o leite condensado. Misture bem com um batedor de claras. Despeje o purê de morangos e misture bem. Derreta a gelatina no microondas por 20 segundos ou em banho-maria e despeje sobre a mistura de morangos. Mexa bem e coloque a vasilha numa outra maior com água gelada. Vá misturando até que comece a engrossar. Despeje em forminhas umedecidas e leve à geladeira por algumas horas.

Para a calda: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque numa vasilha e deixe na geladeira até a hora de servir.


Desenforme a mousse colocando a forminha por alguns instantes numa vasilha com água morna. Espalhe a calda e decore a gosto. Para fazer estes corações, pingue algumas gotas de creme de leite sobre a calda. Passe um palito de dente pelo meio das gotinhas e "voila"!
Fonte:Pecado da Gula.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário