Contador online

domingo, 10 de junho de 2012

Peanut Butter Cups



Para quem gosta da combinação chocolate-pasta de amendoim, este docinho é simplesmente um manjar dos deuses! Como eu *adoro* essa mistura, degustar um peanut butter cup é puro êxtase... O problema é comer apenas um, porque eles são irresistíveis! (Minha prima Lala pode confirmar isso, não é, cumadi?)
Caso alguém não conheça, este docinho é uma versão caseira do Reese's Peanut Butter Cups, fabricado pela americana Hershey's. Eu conheci quando fiz intercâmbio nos EUA, e ele logo virou meu doce favorito! E com certeza foi responsável por metade dos vários quilos que ganhei durante aquele ano... :o)

Peanut Butter Cups
140g de chocolate branco, picado
3/4 xícara de pasta de amendoim
140g de chocolate meio-amargo, picado
Amendoim picado para decorar
Arrume forminhas de papel alumínio (no.3, daquele tipo para brigadeiros) em uma assadeira ou fôrmas de mini-muffin. Em uma panelinha, aqueça o chocolate branco e metade da pasta de amendoim em fogo brando, até derreter tudo, mexendo sempre. Encha metade das forminhas com essa mistura e leve-as à geladeira por 10 minutos.
Enquanto isso, aqueça na panela o chocolate meio-amargo e o restante da pasta de amendoim, até derreter. Complete as forminhas com essa mistura e, se quiser, decore com amendoim picado. Deixe na geladeira de um dia para outro. Os peanut butter cups duram uma semana na geladeira, ou um mês no freezer.
Observações:
1) Não precisam usar pasta de amendoim importada, não! O nosso Amendocrem dá conta do recado. É só usar o potinho inteiro, metade para cada tipo de chocolate. (Nesta receita eu usei peanut butter Peter Pan, mas já fiz com Amendocrem e ficou ótimo!)
2) Como eu não tinha as forminhas pequenas em casa, usei formas de papel para muffins de tamanho normal. Para os cups não ficarem muito grandes, deixei apenas uma camadinha no fundo da forminha, e tentei fazer a segunda camada com a mesma quantidade, "a olho". Ficaram bonitos, mas prefiro os pequenininhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário