Contador online

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Delícia de maracujá com morangos ao chocolate


Delícia de maracujá com morangos ao chocolate
A chef Andréia Maria Pacher, de Santa Catarina, recomenda a Delícia de Maracujá com Morangos ao Chocolate, como sobremesa de Páscoa

Delícia de maracujá com morangos ao chocolate

Especialista em confeitaria e professora da Universidade de Gastronomia da Univali, Pacher escolheu os Dragées de Morango da Nugali com chocolate, para elaborar a receita:

Ingredientes
Geleia de morangos
300g de morangos frescos
120g de açúcar

Musse de morango
300g de morangos frescos
100g de açúcar
200g de creme de leite fresco
10g de gelatina em pó sem sabor
130g de Dragées de Morango da Nugali (morangos inteiros desidratados, envolvidos com chocolate ao leite)

Musse de maracujá
100ml de suco de maracujá concentrado
200g de Chocolate Branco da Nugali picados
100g de creme de leite fresco
50g de açúcar

Para a decoração
100g de Chocolate Noir da Nugali 60% cacau
150ml de chantilly industrializado
Morangos frescos a gosto
Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo
Geleia de morangos
Coloque os morangos e o açúcar no liquidificador e bata bem. Coloque a mistura numa panela, leve ao fogo e deixe reduzir até o ponto de geleia. Deixe esfriar. Reserve.

Mousse de morangos
Hidrate a gelatina em 30ml de água. Coloque os morangos e o açúcar no liquidificador e bata bem. Coloque a mistura de morangos numa panela, leve ao fogo até ferver. Dissolva a gelatina e acrescente junto com os morangos. Deixe esfriar. Bata o creme de leite fresco e acrescente delicadamente à mistura de morangos.

Mousse de maracujá
Derreta o Chocolate Branco Nugali. Reserve. Bata o creme de leite fresco com o açúcar em ponto de chantilly e acrescente delicadamente o chocolate derretido. Por último acrescente o suco de maracujá e misture bem, até ficar homogêneo.

Decoração
Bata o chantilly e coloque num saco de confeitar com um bico pitanga. Derreta o chocolate e o coloque num saquinho plástico. Faça um furo pequeno no saco e aperte (fazer fios) sobre um recipiente com água bem gelada. Retire os fios da água e deixe escorrer bem em uma peneira. Decore a sobremesa com os fios de chocolate, o chantilly, os morangos e as folhas de hortelã.

Montagem
Em uma taça coloque um pouco de geleia de morangos, depois faça uma camada com a mousse de morangos. Distribua algumas Dragées de Morango da Nugali. Cubra com a mousse de maracujá. É só decorar.
http://gourmet.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário